Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Enfoque: IPCA e mercado de trabalho dos EUA ditam rumos na semana
A primeira semana de maio deve trazer novas emoções para o mercado de câmbio, com a espera de uma definição do rumo que a divisa deve tomar após retornar ao patamar de R$ 3,00 no fechamento de abril. Entre os fatores que podem influenciar, o principal destaque é do mercado de trabalho dos Estados Unidos. O resultado deste indicador poderá sinalizar os próximos passos do Federal Reserve no que diz respeito às taxas de juros.

A primeira semana de maio deve trazer novas emoções para o mercado de câmbio, com a espera de uma definição do rumo que a divisa deve tomar após retornar ao patamar de R$ 3,00 no fechamento de abril.

Entre os fatores que podem influenciar, o principal destaque é do mercado de trabalho dos Estados Unidos. O resultado deste indicador poderá sinalizar os próximos passos do Federal Reserve no que diz respeito às taxas de juros.

Na Europa e na Ásia também são esperados importantes indicadores, como das vendas do varejo, no caso da zona do euro, e da atividade econômica, no caso da China.

No Brasil, o grande destaque fica para os números do IPCA de abril, que serão divulgados na manhã de sexta-feira. Os dados são importantes para o mercado ver se a pressão inflacionária perdeu ou não força no país.

Fique de olho

4/5 – PMI Industrial – zona do euro, Alemanha e França
5/5 – PPI – zona do euro
5/5 – PMI Composto – China
6/5 – Vagas de trabalho no setor privado – EUA
6/5 – Vendas no Varejo – zona d euro
8/5 – Balança Comercial – China
8/5 – Produção Industrial – Alemanha
8/5 – Balança Comercial – Alemanha
8/5 – IPCA – Brasil
8/5 – Vagas de trabalho e taxa de desemprego – EUA
9/5 – CPI e PPI – China

(