Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Índices acionários dos EUA sobem com pagamento de dividendos
Os índices acionários dos EUA subiram nesta segunda-feira, porém com queda nas ações da General Electric sendo mais do que ofuscada por ganhos de setores com alto pagamento de dividendos, incluindo bens de consumo e concessionárias. O índice Dow Jones subiu 0,07%, o S&P 500 teve alta de 0,10% e o Nasdaq Composite avançou 0,10%. A General Electric reduziu seus dividendos em 50% e reduziu sua estimativa de lucro, revelando um plano para limitar seu foco em aviação, energia e saúde.

Os índices acionários dos EUA subiram nesta segunda-feira, com uma queda acentuada nas ações da General Electric sendo mais do que ofuscada por ganhos de setores com alto pagamento de dividendos, incluindo bens de consumo e concessionárias.

O índice Dow Jones subiu 0,07 por cento, para 23.439 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,10 por cento, para 2.584 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,10 por cento, para 6.757 pontos.

A General Electric reduziu seus dividendos em 50 por cento e reduziu sua estimativa de lucro, revelando um plano para limitar seu foco em aviação, energia e saúde.

“As pessoas que estavam na GE por seus dividendos devem estar procurando por um lugar melhor para colocar seu dinheiro”, disse a analista de pesquisas de equity da Fort Pitt Capital Group, Kim Forrest.

O setor de concessionárias e bens de consumo estão entre os setores com maior rendimento de dividendos do S&P 500. Eles também foram os melhores setores em porcentagem nesta segunda-feira.