Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Wall St fecha em alta com ações de tecnologia nas máximas
As bolsas norte-americanas fecharam em alta nesta quinta-feira, com ações de tecnologia atingindo máximas recordes e papéis relacionados a matérias primas se recuperando e ofuscando as preocupações com a disputa comercial entre EUA e China. O índice Dow Jones subiu 0,91 por cento, o S&P 500 ganhou 0,87 por cento, e a Nasdaq avançou 1,39 por cento. Em que pese as tensões comerciais entre os EUA e parceiros, o clima geopolítico ficou mais brando,com Trump querendo abrir novas discussões com a China e com países europeus, a partir de sua estada no país.

As bolsas norte-americanas fecharam em alta nesta quinta-feira, com ações de companhias relevantes de tecnologia atingindo máximas recordes e papéis relacionados a matérias-primas se recuperando, ofuscando, assim, as preocupações com a disputa comercial entre EUA e China.

O índice Dow Jones subiu 0,91 por cento, a 24.924,89 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,87 por cento, a 2.798,29 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,39 por cento, a 7.823,916 pontos.

Em que pese as tensões comerciais entre os EUA e parceiros, o clima geopolítico ficou mais brando. Com Trump querendo abrir novas discussões com a China e principalmente com países europeus, a partir de sua estada no país.

O secretário do Tesouro americano, Mnuchin, foi positivo nas discussões comerciais e prioridade em acertar as relações do NAFTA (EUA, México e Canadá), principalmente após a eleição do novo presidente mexicano. O presidente do FED, Jerome Powell, foi positivo ao aceitar simetria da inflação ao redor da meta em 2,0%. Cuidando da situação próxima do pleno emprego e falando dos riscos de nova recessão, caso mova os juros de forma mais rápida. Preocupações ainda com o baixo nível da produtividade.
MetaTrader 300×250

Para completar, o presidente do FED regional de Filadélfia, Harker disse que ainda fala em três altas de juros em 2018 e está de olho na inflação de serviços. Em resumo, todos foram bem prudentes ao longo do dia e o fato estimulou a recuperação dos mercados. Ainda nos EUA, tivemos o anúncio da inflação medida pelo CPI de junho com +0,1% e indicando taxa anualizada de 2,9% e núcleo em 2,3%. Os pedidos de auxílio desemprego da semana anterior encolheram 18.000 posições para 224.000 pedidos.

No mercado o petróleo WTI negociado em NY mostrava leve queda de 0,18%, com o barril cotado a US$ 70,25, mesmo com a Agência Internacional de Energia falando sobre aumento de produção em junho da Arábia Saudita e a Líbia normalizando a produção de campos de petróleo. O euro era transacionado próximo da estabilidade em US$ 1,167 e notes americano de dez anos com taxa de juros de 2,85%. O ouro e a prata em alta na Comex e commodities agrícolas com viés positivo.