Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Wall Street recua com Fomc sinalizando aumentos nas taxas de juros
Nova York fechou em queda quinta-feira, com os investidores digerindo a decisão do do Federal Reserve, que manteve as taxas de juros, porém, declarando que vai endurecer talvez ainda esse ano. O S&P fechou em queda de 0,25%, o Dow Jones ficou estável e a Nasdaq caiu 0,53%. No comunicado, o Fed disse que “espera mais aumentos graduais na meta da taxa dos fundos federais” e disse também que os riscos para as perspectivas econômicas “parecem mais ou menos equilibrados” e que a inflação permanece perto de sua meta de 2%.

A bolsa de Nova York fechou em queda quinta-feira, com os investidores digerindo a decisão do Comitê Nacional de Mercado Aberto – Fomc, do Federal Reserve, que manteve as taxas de juros, porém, declarou que vai endurecer talvez ainda esse ano.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,25% aos 2.806 pontos. O Dow Jones ficou estável aos 26.191 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,53% aos 7.530 pontos.

No comunicado apresentado logo depois da reunião, o Fomc disse que “espera mais aumentos graduais na meta da taxa dos fundos federais”. A autoridade monetária disse também que os riscos para as perspectivas econômicas “parecem mais ou menos equilibrados” e que a inflação permanece perto de sua meta de 2%.

Por outro lado, os lucros trimestrais continuam a crescer com mais de 87% das empresas do S&P 500 registrando resultados do terceiro trimestre com crescimento médio de mais de 25%, de acordo com dados da FactSet.

Entre as ações em destaque estavam as da Tesla Inc, que ficaram estáveis, depois da fabricante de carros elétricos ter anunciado Robyn Denholm como novo presidente no lugar de Elon Musk.

As ações do Beverage Co caíram 3,4%, depois que o CEO, Rodney Sacks, afirmar numa apresentação dos resultados para os analistas que a Coca-Cola Co estuda lançar duas novas bebidas. A Monster entrou em arbitragem com a Coca-Cola, sua maior acionista, para determinar se a gigante terá permissão para lançar bebidas concorrentes em abril de 2019, e o resultado da disputa pode ter implicações sobre se a Coca-Cola adquirirá ou não a Monster.

Indicadores

Nos Estados Unidos, para a semana que terminou em 03 de novembro, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego ajustados sazonalmente ficaram estáveis aos 214 mil, uma queda de mil em relação ao nível revisado da semana anterior. A média móvel de quatro semanas foi de 213.750, uma redução de 250 em relação à média revisada da semana anterior.

A taxa de desemprego ajustada sazonal foi de 1,1% para a semana encerrada em 27 de outubro, inalterada em relação à taxa não revisada da semana anterior. O número antecipado para o desemprego segurado ajustado sazonalmente durante a semana que terminou em 27 de outubro foi de 1.623 milhão, decréscimo de 8 mil em relação ao nível não revisto de 1.631 milhão da semana anterior. Este é o nível mais baixo para a solicitação do segurado desemprego desde 28 de julho de 1973, quando foi de 1.603 milhão. Os dados são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.