A??o, A??es, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Op??es

Mural de noticias da Alpha Fintec

CNN: Wall Street cai com dados econômicos no radar
Wall Street fechou sem direção única nesta terça-feira (10), com dados econômicos sobre o varejo dos EUA no foco, na vésperas da divulgação do payroll não agrícola de janeiro. O mercado espera que o Fed mantenha as taxas inalteradas até junho, quando o indicado de Trump para o do Fed, Kevin Warsh, deverá assumir o cargo, caso seja aprovado pelo Senado. Os investidores seguem de olho nos balanços corporativos. O Dow Jones encerrou em alta de 0,10%. O Nasdaq perdeu 0,59% e o S&P 500 caiu 0,36%.

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam sem uma direção única nesta terça-feira (10), com dados econômicos sobre o varejo dos Estados Unidos no radar e às vésperas da divulgação do payroll não agrícola de janeiro.

O Dow Jones encerrou a sessão em alta de 0,10%, a 50.188 pontos. O Nasdaq perdeu 0,59%, a 23.102 pontos. E o S&P 500 caiu 0,36%, a 6.940 pontos.

Os investidores seguem também analisando os balanços corporativos.

O setor de serviços de comunicação do S&P 500 foi pressionado pelas ações da Alphabet, após a controladora do Google anunciar a venda de títulos no valor de US$ 20 bilhões.

Alguns resultados recentes de mega caps aumentaram as preocupações dos investidores com os planos de investimento das grandes empresas de tecnologia. Amazon, Alphabet, Meta e Microsoft planejam investir coletivamente cerca de US$ 650 bilhões em 2026 na corrida pela liderança em inteligência artificial.

Enquanto isso, as vendas no varejo nos Estados Unidos permaneceram estáveis ;em dezembro, colocando o consumo e a economia em geral em uma trajetória de crescimento mais lenta para o novo ano. Economistas consultados pela Reuters previam um aumento de 0,4%.

Na quarta-feira (11), os números do relatório de empregos não agrícolas estarão em foco, seguidos por dados cruciais sobre a inflação na sexta (13), que podem influenciar as expectativas para a trajetória da política monetária do Federal Reserve.

A criação de empregos nos EUA pode ser menor nos próximos meses devido ao crescimento mais lento da força de trabalho e ao aumento da produtividade impulsionado pela IA, afirmou o conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, na segunda-feira (9).

As expectativas dos investidores em relação a uma postura mais flexível do Federal Reserve aumentaram com a possibilidade de um corte de um nível na taxa de juros em abril, elevando-a de 32,2% para 36%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

No entanto, o mercado ainda espera que o banco central norte-americano mantenha as taxas inalteradas até junho, quando o indicado do presidente Donald Trump para a liderança do Fed, Kevin Warsh, assumirá o cargo, caso seja aprovado pelo Senado dos EUA.