A??o, A??es, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Op??es

Mural de noticias da Alpha Fintec

Bolsas da Ásia fecham em alta após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifaço de Trump
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, enquanto investidores digeriam o noticiário sobre tarifas do governo, após a Suprema Corte dos EUA ter barrado o tarifaço anunciado por Trump no ano passado. O índice Hang Seng avançou 2,53% em Hong Kong. Em Seul, o Kospi subiu 0,65%. O Taiex registrou alta de 0,50%. Os mercados da China e do Japão não operaram hoje devido a feriados. Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, com o S&P/ASX 200 caiundo 0,61% em Sydney.

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, enquanto investidores digeriam o noticiário sobre tarifas do governo Trump.

Na sexta-feira (20), a Suprema Corte dos EUA barrou o tarifaço anunciado pelo governo americano no ano passado. Em reação, o presidente Donald Trump disse que assinaria uma ordem executiva para impor uma tarifa global de 10% sob uma lei que poderia limitá-la a 150 dias. Posteriormente, ele afirmou que elevaria a tarifa para 15%.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice Hang Seng avançou 2,53% em Hong Kong, a 27.081,91 pontos, impulsionado por ações de tecnologia. Em Seul, o sul-coreano Kospi subiu 0,65%, a 5.846,09 pontos, renovando máxima histórica pelo terceiro pregão seguido. Na volta do feriado do ano-novo lunar, o Taiex registrou alta de 0,50%, a 33.773,26 pontos.

Os mercados da China e do Japão não operaram hoje devido a feriados. O Ministério do Comércio chinês, disse que está avaliando os efeitos da decisão judicial sobre as tarifas dos EUA e que considerará medidas comerciais alternativas para salvaguardar seus interesses.

Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o tom positivo da região asiática e ficou no vermelho. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,61% em Sydney, a 9.026,00 pontos.